FAVORITOS EM QUADRA NESTE DOMINGO PELO PAULISTA

14/08/2010 01:13

 

A segunda rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2010 será complementada neste domingo (15 de agosto), com a disputa de cinco jogos. Destaque para as presenças em quadra dos favoritos São José Basketball/Unimed/Vinac, Paulistano/Amil, Vivo/Franca BC e Pinheiros/Sky, que venceram na jornada de abertura do estadual.

O Vivo/Franca BC recebe a visita do Americana Basketball, às 18h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). As duas equipes venceram na estréia, o que deixa o jogo ainda mais atrativo: o time francano passou pelo São Caetano EC; enquanto o representante de Americana bateu o Assis Basket.

- Mais um jogo em casa, com apoio da nossa torcida, em que temos que colocar o nosso ritmo, sem deixar com que o adversário jogue da maneira como está acostumado, já que é um time com jogadores experientes e que estreou com uma vitória - analisa Vitor Benite, ala/armador do Vivo/Franca BC.

No mesmo horário, o São Caetano EC e o Assis Basket jogam pela recuperação, no ginásio Delenice Aparecida Ribeiro, na cidade de São Caetano do Sul (SP). O time do Grande ABC, na rodada inicial, perdeu para o Vivo/Franca BC; enquanto a agremiação do Interior foi superada pelo Americana Basketball.

- Na estréia, perdemos no final de Americana, mas foi um bom jogo, pois ainda estamos buscando o ritmo ideal. Contra o São Caetano vamos entrar em quadra com o pensamento de vencer, mesmo jogando novamente fora de casa, à expectativa é lutar bastante pelo resultado, procurando conter os pontos fortes do adversário, que também busca a recuperação e vai querer fazer isso jogando ao lado de sua torcida - analisa o pivô Adriano Machado, do Assis Basket.

O Lupo/Araraquara encara o Paulistano/Amil, às 18h00, no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), na cidade de Araraquara (SP). Estas equipes também venceram na rodada de abertura da competição, trazendo ainda mais emoção ao jogo: o time da casa passou pela Winner/Limeira e o visitante suplantou a Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics.

O Pinheiros/Sky encara o XV/Cosan/Bom Peixe, às 18h00, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (Esporte Clube Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). Na rodada passada, o representante da Capital bateu a SE Palmeiras; enquanto o time do Interior passou pela Metodista/São Bernardo.

- O adversário é forte, mas o grupo está motivado e vai à Capital buscar mais um resultado positivo - comenta Lauriberto Brocco, técnico da equipe piracicabana.

E, fechando a rodada, o São José Basketball/Unimed/Vinac, atual campeão estadual, enfrenta a SE Palmeiras, às 18h30, no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

- Erramos bastante contra o GR Barueri/G-Unit, por estarmos sem muito ritmo de jogo, com a volta do Fulvio, que estava na Seleção, e o retorno do Renato, recuperado de contusão. Em casa vamos melhorar o rendimento e ainda teremos o apoio da torcida, que sempre é um estímulo maior - comenta Régis Marrelli, técnico do São José Basketball.

A baixa da equipe palmeirense, comandada pelo assistente-técnico Roberto Jayme (Beto), já que o técnico José Neto se encontra com a Seleção Brasileira, pode ser o armador norte-americano Elijah. Após a partida de estréia, o jogador sentiu um desconforto na perna-direita e aparece como dúvida.

- No primeiro jogo tivemos muitos erros e não conseguimos imprimir nosso ritmo, mas agora já estamos mais confiantes, porque os treinamentos estão sendo bastante positivos e, tenho certeza, que vamos mostrar um outro Palmeiras, com mais garra, mais vontade e mais conjunto. Sei que vai ser um jogo difícil, pois São Jose é muito forte. Mas, estamos preparados para superar as dificuldades e vamos entrar em quadra pesando na vitória - comenta Carlão Ferro, ala da SE Palmeiras.

Na estréia, o time do Vale do Paraíba superou o GR Barueri/G-Unit; enquanto a equipe da Capital perdeu para o Pinheiros/Sky.

Frederico Batalha